SANEAMENTO – Obra de drenagem profunda chega a rua Padre Anchieta na Vila Nova

Nova rede beneficiará moradores das ruas das Furnas e Casemiro de Abreu, no Parque Santa Lúcia

Por Gil Carvalho

Com objetivo de solucionar antigo problema de alagamento nas ruas Padre Anchieta, Casemiro de Abreu e das Furnas, situadas nos bairros Vila Nova e Parque Santa Lúcia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciou nesta quinta-feira (04) a construção de sistema de drenagem profunda, para escoamento de águas pluviais que ficam acumuladas na via. Medida visa proporcionar qualidade de vida e facilitar a mobilidade urbana de veículos e pedestres.

“É mais uma ação da gestão do prefeito Assis Ramos que investe na construção de sistemas de drenagens para escoar as águas de terrenos encharcados, evitando pontos de alagamentos nos bairros de Imperatriz”, destaca o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele ressalta que ‘os sistemas de drenagens construídos pela Prefeitura facilitam o escoamento de águas das chuvas, ajudando a evitar nestes últimos anos enchentes em várias ruas e avenidas dos bairros.

MANUTENÇÕES

Além disso, equipes de drenagens trabalham na manutenção de tubulações danificadas, limpeza e desobstrução das galerias em vários pontos da cidade como forma de melhorar o escoamento de águas pluviais.

Serviços de manutenção de drenagens estão sendo realizadas na rua Gonçalves Dias, cruzamento com a rua XV de Novembro, Beira Rio; rua Sousa Lima, no Centro, e ainda, a recuperação do muro de contenção da rua da Paz, no riacho Bacuri, no bairro da Caema.

“Temos mais de 12 equipes trabalhando no intuito de prevenir alagamentos neste período de chuvas em Imperatriz, pois a Sinfra tem antecipado desde o começo do segundo semestre a execução do serviço de limpeza do sistema de drenagem das caixas coletoras de águas pluviais, as chamadas bocas de lobo”, concluiu.

ASCOM/ITZ

ASSISTA O VIDEO ABAIXO NO CANAL DO YOU TUBE:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *