Recuperação de estradas vicinais garante acesso às comunidades da zona rural

Depois do Cacauzinho, máquinas da Sinfra trabalham no povoado Matança

Equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, começou nesta sexta-feira, 9, recuperação da via de acesso às comunidades da Matança, Esperantina, e Bacaba, situadas na margem esquerda da Estrada do Arroz, a 18 quilômetros de Imperatriz. Ação beneficiará cerca de 120 famílias, garantindo trafegabilidade do transporte escolar e escoamento da produção rural.

Serviço é realizado em parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose, que doou o material para recuperação da vicinal. “A pedido da comunidade, a empresa cedeu rachão de brita e as máquinas, técnicos da Prefeitura realizam a raspagem de mil metros e melhoria da estrada”, explica Joselito Sultepa, coordenador de obras da Sinfra, ao ressaltar que a Vila Conceição será a próxima comunidade beneficiada com melhoria de estradas. “Já temos o material também para a estrada da Vila Conceição, mas para esse tipo de trabalho é necessário que brita esteja enxuta, então precisamos aguardar uns três dias de estiagem para realizar a obra”, observa.

Serviço é realizado em parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose (Foto: Daniel Vale)

Representantes do Fórum da Cidadania e Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz acompanharam a execução dos serviços na estrada da Matança. “Estamos muito felizes que a Prefeitura e a Suzano ouviram nosso pedido, pois estava quase impossível passar nesse trecho, principalmente o ônibus que leva as crianças para a escola”, ressaltou o presidente Daniel Vale.

Mesmo durante o rigoroso período chuvoso, o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, informa que a Prefeitura mantém mais de 15 frentes de serviço em diversas regiões da cidade. “Após a estrada do Cacauzinho, outra equipe se concentra na manutenção do acesso à Penitenciária Regional de Imperatriz, no Bairro Itamar Guará. E o tapa-buracos também segue em diversos pontos, como no Itamar Guará e Bacuri, realizados durante a semana”, concluiu.

ASCOM/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *