Depois do Cacauzinho, máquinas da Sinfra trabalham no povoado Matança
Equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, começou nesta sexta-feira, 9, recuperação da via de acesso às comunidades da Matança, Esperantina, e Bacaba, situadas na margem esquerda da Estrada do Arroz, a 18 quilômetros de Imperatriz. Ação beneficiará cerca de 120 famílias, garantindo trafegabilidade do transporte escolar e escoamento da produção rural.
Serviço é realizado em parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose, que doou o material para recuperação da vicinal. “A pedido da comunidade, a empresa cedeu rachão de brita e as máquinas, técnicos da Prefeitura realizam a raspagem de mil metros e melhoria da estrada”, explica Joselito Sultepa, coordenador de obras da Sinfra, ao ressaltar que a Vila Conceição será a próxima comunidade beneficiada com melhoria de estradas. “Já temos o material também para a estrada da Vila Conceição, mas para esse tipo de trabalho é necessário que brita esteja enxuta, então precisamos aguardar uns três dias de estiagem para realizar a obra”, observa.
Representantes do Fórum da Cidadania e Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz acompanharam a execução dos serviços na estrada da Matança. “Estamos muito felizes que a Prefeitura e a Suzano ouviram nosso pedido, pois estava quase impossível passar nesse trecho, principalmente o ônibus que leva as crianças para a escola”, ressaltou o presidente Daniel Vale.
Mesmo durante o rigoroso período chuvoso, o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, informa que a Prefeitura mantém mais de 15 frentes de serviço em diversas regiões da cidade. “Após a estrada do Cacauzinho, outra equipe se concentra na manutenção do acesso à Penitenciária Regional de Imperatriz, no Bairro Itamar Guará. E o tapa-buracos também segue em diversos pontos, como no Itamar Guará e Bacuri, realizados durante a semana”, concluiu.
ASCOM/PMI