Prefeitura realiza limpeza no riacho José de Alencar

Equipes realizam outros serviços em diversos pontos da cidade

Nesta terça-feira, 19 de novembro, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, mantém equipes atuando na limpeza e desobstrução do riacho José de Alencar, no bairro Parque São José. Na localidade está sendo realizado roço, retirada de entulho e lixo das margens do riacho, com o intuito de garantir maior fluidez às águas fluviais.

Dando segmento ao cronograma de desobstrução dos riachos, o secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, declara que, “a limpeza e organização da cidade sempre foi um dos principais compromissos da gestão do prefeito Assis Ramos. Estamos realizando essa ação de forma paliativa e o maior objetivo é tentar evitar que um grande fluxo de águas advindo do período de chuvas, que já se iniciou, provoque alagamentos e transtornos aos moradores dessas regiões”.

Outro importante serviço desenvolvido pela Prefeitura, é a poda de árvores e remoção de resíduos verdes e gralharias. Hoje as frentes de serviços responsáveis por essas ações se concentram no Centro e nos bairros Bacuri, Três Poderes e Nova Imperatriz. A respeito dessa questão, o secretário reitera que, “por questões legais e de segurança, a SLP não executa podas próximo a fiação elétrica. Sendo necessária contactar a Equatorial para realização adequada do serviço”.

A SLP também leva as equipes do Arrastão da Limpeza para a BR-010, Viaduto, rua Coronel Mario Andreazza e Dom Pedro II, com os serviços de varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e entulho. Os bairros Vila Nova, Três Poderes, Nova Imperatriz, Vila Redenção e Parque das Mangueiras também recebem as equipes responsáveis pela remoção de entulhos.

“A tarefa de manter os riachos limpos não depende exclusivamente das equipes da secretaria e do município. É importante, para garantir a eficácia das ações aqui realizadas, que os moradores próximos aos riachos se conscientizem sobre a importância de não poluírem as águas, e de realizarem o descarte adequado dos seus resíduos sólidos, até porque são eles os maiores prejudicados”, acrescentou Alan Johnes.

O serviço de recolhimento de móveis, e outros bens inutilizáveis, por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre agenda nos bairros Bacuri, Parque Anhanguera, Parque do Buriti, Centro, Mercadinho, Vila Lobão e Cafeteira. E as praças do Evangelho, Voz, Calango e Sagrada Família recebem as equipes responsáveis pela limpeza e manutenção das praças da cidade.

ASCOM/ITZ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *