Quem não comparecer dentro do novo prazo, perderá o benefício
Os beneficiários que faltaram à solenidade de assinatura de contratos do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela I e II, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Bom Jesus, devem atender a uma segunda e última chamada, comparecendo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), até o dia 14 próximo, sob pena de serem excluídos do programa, setembro, cedendo seus direitos às famílias que ficaram numa fila de espera.
Dos 920 contemplados, que deveriam ter assinado o contrato nos dias 30 e 31 de agosto, 32% não compareceram e terão só mais essa oportunidade.
De acordo com a secretária da Sedes, Fátima Avelino, “essa é chance derradeira que é dada aos contemplados. E, segundo os critérios do programa, quem não comparecer, estará desistindo do benefício”.
A coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida, Gorete Santos, explica que a nova chamada teve inicio nesta segunda-feira, 4, e se estenderá até o dia 14, na Sedes, na Rua Hermes da Fonseca, nº 49, Centro, em horário comercial. “Vamos trabalhar em regime de plantão para atender a todos os retardatários”.
O casal Marcos Antônio Morais da Silva e Iracema Pereira Castro da Silva, ambos de 48 anos de idade, moram de aluguel há 25 anos, no bairro Nova Imperatriz e estiveram na Sedes para assinar o contrato nesta segunda-feira, 4. “Graças a Deus tivemos uma nova oportunidade. Agora é só felicidade”, falou o pedreiro Marcos.
Após a assinatura do contrato, os contemplados podem fazer a solicitação de ligação da energia elétrica, lá mesmo, no auditório da Sedes, onde uma equipe da Cemar faz atendimento.
Léo Costa