Flavio Dino, Governador do Maranhão na mira do MPF, terá que explicar os motivos de ter hospitais de campanha fechados durante a pandemia.


Nesta quarta-feira (17), o deputado estadual Wellington do Curso destacou ofício do Ministério Público Federal (MPF) em que se solicita ao governador Flávio Dino informações sobre os hospitais de campanha que foram construídos e fechados durante a pandemia no Maranhão. O objetivo é dar o mínimo de transparência aos atos do Governo do Estado.

Para o deputado Wellington, é lamentável que seja necessário que o MPF requisite informações que deveriam ser públicas, mas que o governador Flávio Dino insiste em não divulgar.

“Na semana passada, protocolei importante requerimento em que solicito ao governador Flávio Dino que explique o destino de leitos, hospitais que foram fechados, respiradores e outros equipamentos adquiridos com recursos públicos durante a pandemia. Até agora, o governador não respondeu. Até o MPF teve que solicitar informações sobre os hospitais fechados durante a pandemia por Flávio Dino. É lamentável que o governador siga fazendo tudo às escondidas. Espero que o MPF siga com sua atuação independente e pressione o Governo para prestar contas”, disse o deputado Wellington.

No ofício do MPF, constam os seguintes questionamentos: quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado? Quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento? E, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração. Além disso, se requer informações sobre qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado. Solicita-se, ainda, que o Estado liste os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento.

ASSESSORIA

ASSISTA NO YOU TUBE O VIDEO ABAIXO:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *