Paparicado pelos comunistas do Palácio dos Leões até pouco tempo, o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) se tornou o mais novo alvo das agressões de integrantes do PCdoB maranhense.
O motivo foi a decisão coerente de Madeira em defender candidatura própria do seu partido ao governo do Maranhão. Os comunas sonhavam com o ‘repeteco’ da aliança de 2014 quando o PSDB se tornou uma das forças fundamentais que levaram à vitória de Flávio Dino (PCdoB), inclusive com os tucanos indicando o vice, no caso o ainda presidente estadual do partido Carlos Brandão.
Entretanto, contrariados com as críticas que Sebastião Madeira tem feito ao governo pífio de Flávio Dino, além da contundência do líder tucano na defesa do nome do senador Roberto Rocha para governador pelo PSDB em 2018, o Palácio dos Leões escalou o articulador político para a Região Tocantina, Adonilson Lima para agredir o ex-prefeito chamando-o de “Judas Iscariotes”.
“O ex-prefeito Madeira tem um histórico, a população [de Imperatriz] sabe, histórico de traidor, de Judas Iscariotes, aquele que costuma trair que sempre lhe dá a mão”, afirmou.
Filiado ao PCdoB, Adonilson Lima é ex-vereador por Imperatriz e foi um dos responsáveis por puxar para baixo a candidatura de Rosêgala Curado (PDT) à prefeitura de Imperatriz em 2016, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa da pedetista.
O comunista também é o “sub” do secretário Márcio Jerry (Articulação Política e Comunicação) de quem certamente recebeu a orientação para atacar o ex-prefeito Madeira em um vídeo divulgado nas redes sociais. Aliás, ataques que só estão começando…
Por Robert Lobato