Após a denúncia feita por um grupo de médicos contra a Prevent Senior a respeito do “kit Covid”, a operadora decidiu “contra-atacar”.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a operadora de saúde decidiu encaminhar ao Conselho Regional de Medicina de SP (Cremesp) documentos que mostram que esses médicos receitaram hidroxicloroquina para eles mesmos e para seus familiares.
A intenção da Prevent Senior é demonstrar que os profissionais não estavam sendo pressionados a receitar os medicamentos para pacientes com Covid-19. O “kit Covid” é composto por hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e vitaminas.
Ao veículo, a advogada dos médicos, Bruna Morato, confirmou que eles receitaram os medicamentos para si mesmos e para sua família. Ela, no entanto, afirmou que a iniciativa da Prevent Senior “só comprova” que a operadora pressionou os profissionais a receitarem o “kit Covid”, já que tantos os médicos quantos os seus familiares eram segurados pela operadora de saúde.
– Eles eram obrigados a prescrever não apenas para os pacientes gerais da operadora, mas também para si mesmos e para os familiares – afirmou.
Fonte: Contrafatos