“Café Cultural” será lançado nesta sexta-feira

Evento promove palestras e debates relacionados à psicanálise, arte e filosofia

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, tem a satisfação de apresentar o projeto Café Cultural, em um encontro criativo com o psicanalista Nertan Dias Silva Maia, doutorando em Filosofia pela UERJ. Evento acontece nesta sexta-feira, 26, às 8h30, na sede da FCI, com a palestra “Arte, psicanálise e processos criativos: concepções estéticas de Sigmund Freud”.

De acordo com Axel Brito, coordenador de Difusão Cultural da Fundação, trata-se de um projeto piloto que nasceu da vontade do presidente da FCI, José Carneiro Santos, que se propôs em disponibilizar a própria sede como espaço de vivência. Segundo ele, serão palestras e debates que envolvem psicanálise, artes e filosofia. Na próxima semana, quinta-feira, 1º, será realizada a segunda edição, com o tema “A arte como um dos pilares do saber Humano”; uma abordagem interexistencial com a ciência, a filosofia e a religião”, ministrada pelo poeta, músico e defensor público Fabio Souza de Carvalho.

“O projeto busca transformar o espaço da Fundação em vivência e convivência, voltado para classe artística e um público formado de opinião, sempre envolvendo grandes temas”, ressaltou Brito.

Durante evento, além de música instrumental e leituras dramáticas, acontecerá também à degustação de um “brunch especial”, disponibilizado pela participação das empresas parceiras como Café Viana, Gracilene Doces, Luziane Licores, Allume Oftalmologia, River e o apoio do Armazém Paraíba. Serão distribuídas 50 senhas, na Fundação, para o público em geral. Participantes concorrerão ao sorteio de quatro voucher, com acompanhante, para o rodízio da Churrascaria Boi na Brasa.

Ainda de acordo com o coordenador, já existem planos para terceira edição do projeto, onde a ideia é transformar a sede da fundação em um clube de vídeo. “Nosso objetivo é oferecer o filme e logo após, iniciarmos um debate em relação ao mesmo, que será intermediado pelo professor da UFMA, Marcos Fábio”, informou.

ASCOM/PMI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *