Alunos da Escola Pedro Abreu participam da 15ª etapa do projeto ‘Torcida Cidadã’

Os alunos da rede municipal de ensino e de programas sociais assistem jogos gratuitamente

IMPERATRIZ – A Secretaria Esportes Lazer e Juventude, Sedel, realiza nesta quinta-feira, 7, a 15ª etapa projeto ‘Torcida Cidadã’. Mais de 30 crianças e adolescentes vão assistir a partida de futebol, entre os times Imperatriz e Pinheiro, pela 5ª rodada do Campeonato Maranhense de Futebol.

Tendo como objetivo principal a inclusão social, o projeto tem colocado essas crianças mais próximas do esporte, em especial, o futebol, com foco na Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, que esse ano vai disputar além do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, cujo adversário é o Náutico de Recife, no jogo que acontecerá dia 12 de fevereiro, além do Campeonato Brasileiro Série C, que começa em abril.

Nesta etapa, os contemplados serão alunos da rede municipal de ensino, Escola Pedro Abreu, localizada na Vila Fiquene, a gestora a professora Maria José Morais comemora o início do projeto na escola, “é com muita satisfação que a Escola Pedro Abreu participará desse evento. É muito importante para a vida desses adolescentes, e nos resta agradecer a Sedel, na pessoa do secretário Eudes Feitosa pela lembrança”, destacou.

Os alunos vão entrar em campo juntamente com as equipes do Imperatriz e Pinheiro e em seguida após o Hino Nacional, serão levadas para as cadeiras cobertas, que ficarão reservadas para os participantes do projeto.

Ainda nesse mês, o projeto ‘Torcida Cidadã’, contemplará mais alunos do ensino municipal e de projetos sociais. Além do jogo de quinta-feira, o Imperatriz fará mais três partidas em casa. No próximo dia 12, pela Copa do Brasil, contra o Náutico, dia 16 de fevereiro, contra o Maranhão, em jogo pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense e em data que ainda será definida pela Federação Maranhense de Futebol-FMF, e por último, contra o São José, fechando a primeira fase da competição.

De acordo com o coordenador do projeto, Jocelim Magalhães, “até o momento, em torno 530 crianças e adolescentes já foram contempladas. Nessa etapa, agradecemos a continuidade das parcerias com a empresa River Refrigerantes, que vem fornecendo refrigerantes, Secretaria Municipal de Educação-SEMED, que garante o transporte e Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, que fornece o lanche, além de reservas cadeiras especiais para as crianças e adolescentes assistirem os jogos, ressaltou.

ASCOM/ITZ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *