Comitê aberto (sem paredes) do candidato invadiu a calçada em frente ao Shopping do Automóvel e possui três placas gigantes de publicidade maiores até que outdoors, tudo em desacordo com o que estabelece a Justiça Eleitoral.
O ex-vendedor de réplica de roupas, Inácio Melo (PSDB), que nestas eleições é candidato a deputado estadual, decidiu debochar da Justiça Eleitoral maranhense ao instalar um comitê de campanha completamente fora que do estabelece a legislação.
Marido da senadora Eliziane Gama, o candidato tucano levantou duas gigantescas tendas envolvidas por estrutura de grides com a sua imagem, número e slogan, ocorre que tudo está completamente em desacordo com a Resolução 23.610.
Por Lei, nenhum candidato pode instalar comitê em ambiente público, porém, Inácio ignorou a legislação e invadiu a calçada da Avenida dos Holandeses na altura do bairro do Calhau na frente do shopping do Automóvel, onde fica o comitê.
Não bastasse essa gritante irregularidade, o marido da Senadora ainda teve a audácia de levantar três imensas placas – uma de frente, outra do lado esquerdo e também uma do direito – que extrapolam o tamanho permitido por lei (50 centímetros por 40 centímetros de dimensão – Lei das Eleições – artigo 38, parágrafo 3º).
Para se ter uma ideia, quem passa pelo local percebe que a publicidade é até maior que os outdoors, propaganda eleitoral terminantemente proibidos pela Justiça Eleitoral.
Aliás, é bom que se diga, o comitê de Inácio é a demonstração bruta do que representa o desequilíbrio perante o poderio financeiro aos demais candidatos à uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Não resta dúvida que a atitude de Inácio – conhecedor das Leis e mesmo assim teima em infringir – deverá ser punida severamente pela justiça Eleitoral nos próximos dias…