SEGURANÇA
A GMI prendeu homem que era foragido da justiça e outra abordagem, dois suspeitos com uma réplica de arma de fogo.
Por Dema de Oliveira
Um homem de 38 anos foi preso na noite de terça-feira (05), próximo ao Panelódromo, no centro da cidade, após ser abordado pela Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e ter sido constatado que o mesmo estava com mandado de prisão em aberto. Não foi informado qual seria o crime cometido.
O homem está portando tornozeleira eletrônica e no regime semi-aberto. Contra ele tinha um mandado de prisão. Por estar em regime semiaberto, deveria se recolher todos os dias a partir das 18h, no albergue ao qual está custodiado, mas ele não cumpria as regras para a pessoa que se encontra nessa situação de progressão de pena.
O homem foi preso quando se encontrava junto com outras pessoas em situação de rua, embriagados e provocando baderna próximo ao Panelódromo.
A GMI foi acionada e quando os agentes chegaram ao local, fizeram a abordagem, ocasião que após consulta ao sistema, foi constatado que esse homem tinha mandado expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz, com pendência de cumprimento. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz e ficou a disposição de autoridades competentes para demais providências.
Devido a essa situação, o homem pode perder a progressão de pena e voltar ao regime de prisão fechado.
Nova Imperatriz
Em outra ocorrência, na noite desta terça-feira (05), durante rondas pelo bairro Nova Imperatriz, agentes da Guarda Municipal de Imperatriz avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, transitando pela via. A guarnição, percebendo o nervosismo dos mesmos, ordenou que parassem e ao ser realizada busca pessoal em ambos, com um deles foi encontrada e apreendida réplica de uma arma de fogo.
Os dois foram conduzidos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis pela autoridade policial de plantão.
A Guarda Municipal de Imperatriz, além das ocorrências corriqueiras, está realizando segurança no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, como também nas competições dos 39º Jogos Escolares Imperatrizenses.
Vale lembrar que essas ações da GMI fazem parte da operação Portas Seguras, que visa o combate aos arrombamentos de que estão sendo alvos as lojas da cidade, principalmente na da área comercial, localizadas no calçadão e nas ruas centrais de Imperatriz.
“Nosso trabalho de proteção ao patrimônio dos imperatrizenses é incansável e a GMI vem realizando as missões que estão sendo confiadas com excelência”, destacou o comandante da GMI, Josenildo Ferreira.
ASCOM/ITZ