Sinfra solicita à construtora responsável urgência na recuperação de ruas no Teotônio Vilela

Relatório aponta rachaduras, buracos, deterioração precoce e afundamentos do asfalto

IMPERATRIZ – O secretário municipal de Infraestrutura, Sinfra, Francisco Pinheiro, notificou, no começo desta semana, a construtora Amorim Coutinho Incorporação para que providências sejam adotadas, urgentemente, na recuperação do pavimento asfáltico do empreendimento habitacional Teotônio Vilela, no Bom Jesus.

Defeitos encontrados nas ruas do residencial devem ser corrigidos pela construtora responsável (Foto: Divulgação)

De acordo com o relatório, foi constatado que o asfalto apresenta rachaduras e buracos, deterioração precoce dos pavimentos, afundamentos de revestimento, deteriorações decorrentes de irregularidades laterais do revestimento e danos que comprometem a segurança estrutural das vias.

“Solicitamos à construtora a realização dos estudos geotécnicos das vias danificadas e a imediata recuperação das mesmas, sob risco de penalização e acionamento da Procuradoria Geral do Município – PGM”, frisou. Ele assinalou que o engenheiro civil Franklin Lima, da Sinfra, realizou vistoria e relatório fotográfico das ruas do residencial Teotônio Vilela para executar os reparos necessários, evitando maiores transtornos à comunidade.

“A má execução dos pavimentos e ação erosiva da água desencadeiam uma série de defeitos visivelmente encontrados nas vias urbanas do residencial, devido a essas causas, constatamos que vários trechos da obra estão com defeitos que precisam ser reparados pela construtora”, aponta o relatório.

O secretário Francisco Pinheiro afirmou ainda, que a Sinfra notificou a Caixa Econômica Federal para a tomada de providências o mais rápido possível. “A empresa se manifestou e disse que está realizando os levantamentos para corrigir os defeitos”, concluiu.

ASCOM/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *