Frente de serviço visa a construção da “passagem molhada” com pavimentação em bloquetes
Por Islene Lima
A obra de construção de drenagem superficial, denominada “passagem molhada” está a todo vapor na rua Projetada, via que dá acesso ao residencial Sebastião Regis. Frente de serviço é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que visa a melhoria do acesso de veículos e pedestres, além de contribuir para escoamento da água por conta do período chuvoso.
O secretário Zigomar Filho e equipe técnica da Sinfra estiveram no local na manhã desta segunda-feira (31), verificando o andamento da obra e acompanhando os próximos passos até a conclusão da frente de serviço. Iniciativa é de suma importância aos moradores e adjacentes que passam pela via.
“Estamos em campo vistoriando cada frente de serviço para que tudo ocorra conforme o cronograma. Essa construção da drenagem, por exemplo, na estrada que dá acesso ao Sebastião Regis, é realizada justamente para conter a enxurrada da chuva que desce na via causando erosão, além de danificar a pavimentação asfáltica”, explica Zigomar.
Vale destacar que a gestão antes mesmo do período chuvoso, já trabalhava com o sistema de drenagem em diversos bairros e ruas de Imperatriz. Além do Sebastião Regis, a equipe realiza drenagem profunda na rua Alecrim, na Vila JK; terraplenagem na rua Cauamé, no Parque Santa Lúcia; limpeza pública em diversos pontos da cidade; pavimentação; e construção de pontes.
ASCOM/ITZ