Rildo Amaral renunciou ao cargo para poder assumir como deputado Estadual em primeiro de fevereiro
O deputado estadual eleito e ex-vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE), se despediu do mandato como vereador, na manhã de ontem (29), em sessão solene, onde leu carta renúncia e em caráter irrevogável se despediu do cargo em que foi eleito em 2016. Em seu lugar assume o Sargento Adelino, 1° suplente que é do mesmo partido.
Em suas primeiras palavras como vereador diplomado na tribuna, Adelino fez um breve histórico de sua caminhada e falou das dificuldades que começaram ainda aos 16 anos quando começou a trabalhar engraxando sapatos. Entrou para o exercito aos 18 e depois para a policial militar.
“Estou há 28 anos na PM neste lugar que amo e escolhi para viver. Sempre fiz segurança pública como um policial comunitário, dando meu telefone e sendo amigo de quem precisava. Foi assim que tive o respaldo da população para representar o povo de Imperatriz. Depois da tempestade vem a bonança e entre nós militares temos um jargão: Não pergunte se somos capazes, dê-nos a missão. Missão dada é missão cumprida! E podem ter certeza que estarei cumprindo esta sem fugir a luta e fazendo o melhor para o meu povo. Tudo posso naquele que me fortalece, pois tudo que faço tenho colocado nas mãos de Deus e ele tem me abençoado. Meu filho, filho de Imperatriz passou no curso de formação de oficiais e irá seguir meus passos. Agradeço a meu irmão, esposa, pai, mãe (in memorian) e todos os amigos de luta e caminhada permanente. Estarei aqui para somar e podem confiar. Obrigado a todos os meus comandantes e companheiros da PM. Deputado Rildo Amaral, o senhor não passará vergonha, pois sou corajoso e destemido e irei fazer valer o lugar que estou ocupando a partir de hoje”, encerrou emocionado.
Já o deputado Rildo citou as diversas vezes que já teve que se despedir sob lágrimas, mas disse que hoje não iria chorar, pois deixa em seu lugar um homem digno e sensato, merecedor de assumir esse mandato. É um pai, um filho, um homem de bem, destemido e que irá sem dúvidas se credenciar para outro mandato, pois não tem medo de enfrentar nada. “Vem para valorizar e fortalecer valores, assim como eu fiz. Honrei por dez anos todos os meus compromissos e minha palavra, às vezes pegando prejuízos e ninguém pode dizer que não fui honrado nessa cidade ou envergonhei minha família ou meus amigos verdadeiros. Me Despeço em nome dos vereadores Aurélio (PT) e Carlos Hermes(PCdoB) que durante seis sempre votamos juntos em todos os mandatos, segurando as barras mais difíceis. Assim encerro dando meu obrigado a todos os servidores. Toda semana vou vir aqui dar um abraço em todos, pois amo essa casa e as pessoas que trabalham nela. Aos vereadores e povo de Imperatriz, garanto que é só um ate logo pois brevemente estarei de volta”, finalizou.
O presidente José Carlos (PV) por sua vez disse que é mais uma grande alegria que sente, pois novamente Imperatriz está mandando um aluno da escola ‘Câmara Municipal de Imperatriz’ para a Capital.
“Estudei pouco, mas tive 30 anos de ensinamentos com os maiores professores: Conceição Formiga, Jose Lamarck, André Paulino, João Silva, Luis Carlos Noleto e Waldinar Barros que me ensinaram português, matemática, geografia, história, direito e a tratar as pessoas. Esta Câmara não deve para nenhuma do estado do Maranhão. Temos falhas e erros, pois a casa é formada por pessoas, mas buscamos corrigir todos os dias”, disse.
Por fim o vereador-presidente informou ao recém-empossado edil que política não é fácil de se fazer. Que ele sai da farda para entrar na vida pública, deixa a autoridade militar para assumir uma autoridade civil, nem sempre respeitada ou reconhecida. Desejou as boas vindas e acredita que pelo histórico de Adelino ele tem muito a ensinar e contribuir até 31 de dezembro de 2020.
“Desejo a reeleição para todos, pois não serei mais candidato, mas tenho certeza que depois de mim virão pessoas melhores que eu. A legislação é continua, pois as leis se renovam, por isso o parlamento e os políticos também devem ser renovados”, e assim encerrou agradecendo a todos os presentes.
Sidney Rodrigues – ASSIMP
Fotos: Fábio Barbosa – Sidney Rodrigues