Revitalização do camelódromo já começou

Local será nova opção de lazer e de compras da região

            Criar um espaço que abrace os camelôs, espalhados pela cidade, e ofereça atividades culturais à população imperatrizense, é a proposta da Prefeitura, com o projeto de revitalização do Camelódromo. O assunto foi pautado em reunião na manhã do dia 18, com a presença do secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Marlon Moura, e da coordenadora do Setor de Postura da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Maiara Nascimento.

        Dentre os objetivos, estão uma limpeza profunda de todo o ambiente e a retirada de quiosques, já que muitos caíram desuso. Do jeito como está, o espaço acaba servindo de esconderijo para usuários de drogas e pessoas que cometem roubos e furtos. De acordo com Maiara Nascimento, “hoje o camelódromo está abandonado e essa revitalização vai dar muito mais vida ao local e dará oportunidade de compras e de convívio, tornando-se nova opção de lazer, com área verde”.

            Remanejar os ambulantes e desobstruir algumas das principais avenidas de Imperatriz, como Dorgival Pinheiro de Souza e Getúlio Vargas, também melhoram as ações de outras secretarias, como a de Trânsito. Com passeio público livre, veículos e pedestres ganham em mobilidade e acessibilidade. Além da segurança, os vendedores terão uma área adequada para continuar suas atividades, o que incentiva a circulação de dinheiro no município e aquece a economia da região.

ASCOM/PMI

 

2 comments

  1. Olá bom dia!
    Não sei como é essa revitalização, mais se for só limpar o que ta la e jogar os vendedores ambulantes pra lá não vai funcionar, só funciona se derrubar tudo aquilo ali é construir um local adequado para os ambulantes, aí sim pode ser que dê certo.
    Mais só jogar os vendedores lá não dá certo até porque não vão, pêlo simples fato de que não vende nada lá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *