Reforma de praças, pavimentação e drenagem são vistoriadas

Frentes de serviços estão sendo realizadas por toda cidade

IMPERATRIZ – O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, vistoriou na manhã desta quarta-feira, 29, obras de reforma e modernização da Praça da Sagrada Família, na Vilinha, e da Voz, no Parque Alvorada II. Novos equipamentos estão previstos para serem entregues à comunidade em setembro.

O projeto da Praça da Vilinha inclui a revitalização do piso, da iluminação pública, bancos e paisagismo, transformando-se em opção de lazer e entretenimento às famílias do bairro. Investimento é da ordem de R$ 191.790,50, recursos oriundos do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal.

Obra foi iniciada na primeira quinzena do mês de abril e entra na fase de conclusão. Projeto arquitetônico foi elaborado pelos técnicos e engenheiros da Sinfra. “Temos acompanhado o cronograma de execução das obras, incluindo a reforma das praças públicas”, frisou o prefeito.

Assis Ramos vistoriou ainda o andamento da obra de drenagem profunda nas ruas Mário Bambila e Carolina, Parque Alvorada II. Serão 1.265 metros de extensão, visando diminuir os problemas de alagamento verificados ano passado. Prefeito destaca que o município realiza várias frentes de serviços por toda cidade. “É um investimento que melhora a qualidade de vida da população e ameniza os transtornos causados pelas chuvas”, completa.

Ele também acompanhou a conclusão dos serviços de assentamento de meios-fios e sarjetas na antiga Avenida Circular I, no Parque Alvorada II. Rua teve nova camada asfáltica, facilitando o acesso de veículos. A Praça da Voz, que estava totalmente abandonada, está sendo revitalizada com recursos do Tesouro Municipal. Obra segue em ritmo acelerado.

Prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário Francisco Pinheiro, conversa com morador durante vistoria (Foto: Gil Carvalho)

“No bairro, vistoriamos ainda a conclusão da reforma da Unidade Básica de Saúde Maria Aragão que atende milhares de moradores dos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II”, concluiu.

ASCOM/PMI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *