Por Henrique Gimenes
Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a vacinação com imunizante anticovid de crianças entre 5 a 11 anos de idade no Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu “entrar em ação”.
Pela decisão da Anvisa, a vacina que será aplicada em crianças será diferente da utilizada em adultos e adolescentes. De acordo com o órgão, menores de 12 anos deverão receber doses com apenas um terço da quantidade aplicada no restante do público. Para isso, a Pfizer deverá produzir frascos diferentes para diferenciar os grupos, sendo usada a cor laranja para crianças e a roxa para adolescentes e adultos.
A ação que pede ao governo para apresentar um plano de imunização de crianças em até 48 horas foi apresentada ao STF pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde nos governos do PT.
No texto, o parlamentar aponta que “vários países [estão] vacinando suas crianças antes das festas de fim de ano, das férias etc., enquanto o Brasil nem se planejou para esse momento. Se tivéssemos um governo federal sério, o Ministério da Saúde estaria anunciando o calendário de vacinação. Por isto, mais uma vez, temos que recorrer ao STF para garantir vacina para nossas crianças”.
Fonte: Pleno news