Técnicas, manobras e procedimentos realizados na reanimação cardiopulmonar foram repassadas aos servidores
Enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI Socorrão, receberam na manhã desta sexta feira, 06, capacitação sobre Suporte Básico e Avançado de Vida, SBV e SAV. Técnicas, manobras e procedimentos realizados na reanimação cardiopulmonar foram repassadas aos servidores.
O objetivo é aperfeiçoar as habilidades práticas da equipe dentro do hospital, principalmente os que atuam na Unidade Terapia Intensiva, UTI e no Pronto Socorro. “Estes são setores onde geralmente ocorrem paradas cardiorrespiratórias, por isso estamos atualizando nossa equipe, para que tenhamos além dos médicos, enfermeiros e técnicos preparados para fazer um atendimento cada vez mais especializado”, explicou a Diretora do HMI, Marilia Carvalho.
O treinamento foi ministrado pelo Enfermeiro Intensivista em UTI e SAMU, Claudio Aguiar. Segundo ele, com as orientações, os profissionais estarão preparados para fazer os procedimentos, o que faz toda diferença entre a vida e a morte do paciente. “Isso vai melhorar a atuação deles, pois aqui aprenderam a fazer a identificação das paradas, a massagem correta, como fazer as compressões, as ventilações e as administrações de medicamentos (tipo e dose utilizada em cada tempo)”, afirmou o instrutor.
Para a Enfermeira da UTI, Isabel Freitas, o treinamento é importante porque provoca mudança de hábitos. “Sempre é bom estarmos nos atualizando e nestas capacitações temos a oportunidade de rever nossas práticas, substituindo algumas, além de aprender novas técnicas”, observou a servidora.
ASCOM/ITZ