PREVENÇÃO
As frentes de serviços atuam nos principais pontos da cidade prevenindo alagamentos
Por João Rodrigues
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), intensificou as ações de limpeza, desobstrução e aprofundamento dos riachos que cortam Imperatriz. A medida visa evitar ou amenizar os impactos das chuvas para moradores das proximidades desses cursos d’água.
As frentes de serviços da SLP chegaram nessa semana ao riacho Bacuri, na região do Parque Amazonas, onde foi inicialmente realizada a limpeza e remoção de entulhos do leito do riacho, e nessa quarta-feira uma retroescavadeira iniciou o alargamento e aprofundamento da calha do córrego para dar mais vazão às águas pluviais.
“Esta é uma ação da equipe de riachos, que faz o trabalho de limpeza das margens e do leito do riacho ou do canal, que seja. E no caso do riacho Bacuri já foi feita esta limpeza e agora está sendo feito o aprofundamento e alargamento da calha para aumentar e segurar o volume de água e ajudar, principalmente, o pessoal da Vila Redenção que acaba sofrendo com as fortes chuvas”, detalhou o superintendente da SLP, Ítalo Ramos.
Os serviços estão sendo executados dentro do planejamento da pasta, que foi montado de modo a contemplar todos os riachos que cortam a cidade, dando prioridade para aqueles pontos mais críticos. Ítalo Ramos ressaltou que o trecho que vem sendo beneficiado possui 536 metros e fica entre a Avenida da Liberdade e Avenida Pensilvânia no Parque Amazonas.
Equipes de trabalho
Segundo o superintendente, atualmente a SLP possui 17 agentes de limpeza, uma máquina retroescavadeira, duas caçambas e vem realizando trabalho em todo o município. As ações nos riachos estão reforçadas devido ao período de chuvas que está em início e a meta é minimizar os efeitos dos transbordamentos de riachos para os moradores de áreas que são historicamente afetadas.
ASCOM/ITZ
NAS RUAS DE IMPERATRIZ