Principal objetivo é aumentar produção de alimentos para famílias em vulnerabilidade social
Para utilizar espaços públicos ociosos, com participação da comunidade, a Prefeitura de Imperatriz firmou parceria com a ONG Associação Amigos do Meio Ambiente – AAMA, no Bairro Sebastião Régis. Ao todo, 50 famílias participarão do Projeto Horta Comunitária, resultado de um pedido de concessão de área pública recebido pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária –SERF.
“É um projeto muito interessante, pois visa beneficiar a comunidade. Foi aberto o processo de concessão, a área será visitada, feita as medições e colocados em andamento os demais procedimentos” – informou o secretário da SERF, Alcemir Costa.
As ações do projeto contribuem com a produção de alimentos para famílias em vulnerabilidade social, promovem a saúde e também auxiliam na parte financeira.
Segundo o presidente da ONG, Ducivan Santos, o objetivo é fazer as pessoas desempregadas trabalharem no plantio, além de promover a interação social e sustentabilidade. “Na área dá para cultivar uma diversidade de hortaliças. E, futuramente, as famílias podem trabalhar em forma de cooperativa, juntando o produto que foi cultivado para venda em feiras, nos finais de semana” – observou.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção –SEAAP, também apoiará a horta comunitária com o fornecimento de sementes, estrutura técnica, orientação e informação para o cultivo de forma consciente.
A área solicitada mede 33x33m e atualmente serve de depósito de lixo. Assim que liberado, haverá um sorteio entre as pessoas que apresentam interesse no projeto, para escolha das famílias que irão participar. A proposta é começar com o cultivo de hortaliças, como alface, cebolinha, quiabo e vinagreira.
Ascom/PMI
Ótimo , estão de parabéns parceria com uma unidade e secretarias publicas devem acontecer mas essa ONG é sucesso adoro o trabalho deles e de pessoas assim que o mundo precisa sempre pensando no coletivo