Além de aproximar a população da administração pública, os canais são importantes ferramentas de identificação de demandas da população e avaliação de ações dos gestores
Publicado em: 10/08/2019 por Ariel Rocha
Com o objetivo de ter maior proximidade com as solicitações da população, a ouvidoria do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, amplia canais de comunicação através de um número público de WhatsApp. Mediante mensagens ao telefone (99) 99167-1229, o cidadão poderá enviar sugestões, elogios, reclamações, pedir informações e elucidar dúvidas. Além desse canal, o hospital conta ainda com mais dois outros meios diretos para contato: um telefone fixo para ligações e o registro de demandas no site da Prefeitura ou pessoalmente na sede da Ouvidoria Municipal.
O HMI não se restringe apenas ao atendimento da população de Imperatriz. No hospital, são acolhidos também centenas de pacientes que vêm de mais de 40 municípios próximos do sul e da Região Tocantina do Maranhão. Para se ter uma ideia, são realizados no local cerca de 1 milhão de atendimentos médicos por ano. A ampliação dos canais surge acompanhada da importante reforma em andamento na estrutura física.
Diante da estruturação e com o enorme fluxo de pessoas que recebem assistência diariamente, a comunicação com a população da cidade e de outros municípios é essencial para um bom trabalho. Confira abaixo as formas de contato com o Hospital Municipal de Imperatriz:
WhatsApp Público: (99) 99167-1229.
Funciona de 8h às 12h e de 14h às 18h de segunda a sexta.
Telefone Fixo do HMI: (99) 3524-9707
Ouvidoria Geral do Município
A população pode acionar a ouvidoria presencialmente na sede do órgão, que fica na Rua Godofredo Viana, nº 484, no Centro. Lá funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mensagens podem ser enviadas para o número (99) 99100-7184 pelo aplicativo WhatsApp do órgão.
Também é possível registrar demandas pela internet, preenchendo formulário no www.imperatriz.ma.gov.br/
ASCOM/ITZ