A candidata a governadora Roseana Sarney liderou uma grande carreata, no início da noite desta sexta-feira (21), de Tutóia a Paulino Neves, onde as pessoas aguardavam nas calçadas, nas portas de suas casas e dos estabelecimentos comerciais para vê-la passar até o local do comício, onde uma multidão a esperava em frente à Praça Zeca Penha. Mais uma vez, as lideranças locais destacaram que querem Roseana novamente no governo para que os municípios voltem a contar com o apoio do Estado.
Em seus discursos, o vice-prefeito Marcos Araújo, o presidente da Câmara Municipal, Manoelzinho, a vereadora Ana Lúcia e várias outras lideranças locais trouxeram à tona um problema que vem sendo colocado em pauta em todos os municípios pelas lideranças que recebem a ex-governadora. “Por que o hospital que Roseana construiu e deixou em pleno funcionamento foi esquecido por esse governo? Como na gestão dela o hospital da nossa cidade funcionava muito bem e hoje está aí, em péssimas condições ? As pessoas estão morrendo, será que ninguém vê isso?”, enfatizou Ana Lúcia.
Ao falar à multidão, Roseana voltou a defender a redução da carga tributária, a retomada dos programas sociais, a oferta de oportunidades de emprego para os jovens, e investimento na geração de trabalho e renda para que o Maranhão volte a ter desenvolvimento. E garantiu que em seu governo os municípios terão apoio para atender às necessidades da população.
“Quero também restabelecer a qualidade que havia nos hospitais, na minha gestão, oferecendo todas as especialidades médicas nos municípios. Não quero mais ver ninguém morrendo nas estradas ou nas portas dos hospitais. Nenhuma mãe tendo seus filhos dentro de ambulâncias ou longe de casa para ser atendidos em outras cidades. É para tratar os maranhenses com carinho e sem perseguição que quero voltar a ser governadora do Maranhão”, finalizou Roseana.
ASSESSORIA