Oficinas sobre coleta seletiva movimentam Salimp

Na próxima semana será lançado o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

IMPERATRIZ – Nesta sexta-feira, 28, durante a 16ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, promovida pela Academia Imperatrizense de Letras, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou a primeira oficina sobre coleta seletiva do lixo no espaço Café Literário.

“As atividades têm o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental e da coleta seletiva, passar a prática aos seus pais e familiares para termos um futuro melhor”, explicou Rosa Arruda, secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Ela divulgou ainda que na próxima quarta-feira, 3, às 20h, no Salimp será a apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. “Queremos mostrar para a sociedade os passos e conquistas alcançadas com a gestão de resíduos em Imperatriz. Vamos falar sobre a construção do plano, a aprovação da Política Municipal do Meio Ambiente, o plano de coleta seletiva, o encerramento do lixão e a construção do aterro sanitário”.

Carolina Mota Santos, 17 anos, estudante do 3°ano do Ensino Médio do Centro Educacional Arco Íris, de Porto Franco, destacou a importância do tema. “Todos os anos nossa escola vem ao Salimp. Desta vez estamos participando da oficina sobre coleta seletiva do lixo e é muito importante e tem que ser implantado em todas as cidades”.

A coleta seletiva foi implantada em Imperatriz neste mês e ocorre todas às terças, quintas e sábados, durante o dia, nos bairros Maranhão Novo, Três Poderes, Juçara e Centro, de forma alternada ao recolhimento geral, que ocorre às segundas, quartas e sextas. As outras oficinas acontecem nos dias 02/10, às 11h e no dia 04/10 às 10h.

ASCOM/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *