Do Blog do Gláucio Ericeira
O governador Flávio Dino (PC do B) comentou publicamente ontem, pela primeira vez, o seu rompimento político com o ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares (sem partido).
Em entrevista à imprensa na cidade de Imperatriz, onde cumpriu agenda oficial, lamentou o fato e, intencionalmente, deu o tom de como trabalhará a sua campanha de reeleição tentando ligar Zé Reinaldo à família Sarney.
“Ele resolveu trilhar o caminho dele. É legítimo que ele o faça. Lamento, claro. Espero que toda a população do Maranhão veja a coerência do nosso governo. Temos convicção do que estamos fazendo. Aqueles que optam por outra forma de governar, por outro governo, estão optando, na verdade, por aquilo que foi derrotado nas urnas, que é o modelo do passado”, disse o comunista.
Zé Reinaldo deixou o grupo governista depois de constatar que, nele, não teria espaço para executar o seu projeto de disputar o Senado.
Desde então, o ex-governador vem trabalhando na formação de uma nova frente política que, muito provavelmente, terá como candidato ao governo do estado o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).
Ontem, (sexta) inclusive, os dois políticos almoçaram juntos e Zé Reinaldo deixou claro que Braide será candidato e que os dois estarão na mesma chapa.
Portanto, o projeto capitaneado pelo ex-governador não tem nenhuma relação com o grupo Sarney.
Mas Flávio Dion tentará, de todas as formas, colar sua imagem na família.
O recado foi dado e pode ser constatado no vídeo abaixo.