A unidade de saúde vai funcionar provisoriamente no local até que seja construído o prédio da Unidade Básica de Saúde, UBS, do bairro
O prefeito Assis Ramos e o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano fizeram vistoria no local onde vai funcionar provisoriamente o posto de saúde até que seja construído o prédio da Unidade Básica de Saúde, UBS, do bairro Sebastião Régis. A visita, na manhã desta terça-feira, 26, contou com a presença, ainda, da secretária adjunta Mariana Jalles, a coordenadora da Atenção Básica, Sormane Branco e do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.
Assis Ramos ressaltou que os atendimentos em saúde estavam sendo feitos até agora no prédio de uma igreja evangélica do bairro e que a mudança de prédio vai permitir melhorias, embora a solução final seja a construção da UBS.
“Estamos aqui Sebastião Régis onde vamos providenciar divisórias para este local onde vai funcionar o posto de saúde de forma temporária, para não deixar de ter o atendimento à população, mesmo lembrando que já fazíamos o atendimento na Igreja Nova Vida e a partir de agora vamos fazer aqui”, disse o prefeito.
O gestor acrescentou que graças às reivindicações suas e do presidente da Associação de Moradores, Wanderley Rodrigues, foi possível conseguir recursos para construir a UBS.
“O dinheiro para fazer a Unidade Básica de Saúde está alocado e foi uma emenda parlamentar do deputado Cléber Verde (Republicanos), pedido nosso e do Wanderley e isso será uma questão de tempo”, disse acrescentando que o bairro é relativamente novo, se comparado com outros bairros como o Ayrton Sena, e já recebeu várias ações do governo municipal nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e esportes. No momento o bairro recebe obras de construção de uma creche, uma escola e um campo de futebol, sendo que deste último a ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira, 26.
Alair Firmiano disse que fez de tudo em garantir o atendimento em saúde mesmo de forma provisória na igreja até conseguir um posto com um pouco mais de estrutura.“Nós estamos atendendo na igreja, mas agora vamos passar a atender aqui no posto, o importante para a gestão municipal é não deixar esta área da cidade descoberta”, ressaltou Sormane Branco.
A equipe que vai atender no posto será composta por um médico, uma enfermeira e um técnico em enfermagem.
ASCOM/ITZ