O ex-prefeito do município de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), manteve contato com o editor do Blog do Glaucio Ericeira e deu a sua versão sobre uma ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) objetivando impugnar o seu registro de candidatura para à Câmara Federal.
Segundo o tucano, ocorreu um equívoco por parte do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), que o inseriu em uma lista encaminhada à Justiça Eleitoral e que contém nomes de gestores e ex-gestores que tiveram prestações de contas desaprovadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos.
O ex-prefeito afirmou que nunca foi ordenador de despesas do Fundo Municipal de Saúde (FMS), conforme o procurador Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco sustentou no pedido elaborado.
“Houve um equívoco e o Tribunal me colocou como gestor do Fundo Municipal de Saúde, em 2009, quando eu não era gestor, tinha todos os decretos municipais mostrando que o gestor era o secretário municipal de saúde. Nós já entramos com um pedido de liminar solicitando que meu nome seja retirado [da lista]. Não tenho a menor dúvida que a Justiça será feita”, afirmou Madeira.