OPORTUNIDADE
Objetivo é fomentar a economia nos bairros da cidade e oportunizar renda a empreendedores
Por Kalyne Cunha
Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), recebeu na sede da instituição, lideranças comunitárias sobre serviços gratuitos ofertados, dentre eles a Feira Cidadã, responsável por fomentar a economia local de distintos bairros da cidade e a Sala do Empreendedor.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, falou sobre a procura dos serviços e os enfatizou. “Líderes comunitários e empreendedores nos procuraram interessados de levarem a Feira Cidadã para seus bairros, além de informações sobre o cadastro do Microempreendedor Individual (MEI). A Sedec oferta também serviços da Sala do Empreendedor, que consiste em orientações para o cadastro no Brasil Cidadão, roteiro para formalização de MEI, passo a passo para a emissão do boleto do DAS, como contratar um empregado, débitos trabalhistas, tipos de notas fiscais do MEI e recebimento de currículos para o Sine Municipal”, explica.
Na ocasião, o presidente do Conselho Carcerário, Valmir Nogueira, apresentou demandas para desenvolver o Projeto Liberdade Empreendedora. Objetivo específico é qualificar a população carcerária, para terem acesso ao mercado de trabalho; encaminhar o ex-detento ao mercado de trabalho; potencializar empreendedores para esse público; formar parcerias com empresas privadas para inserção de pessoas que já passaram pelo sistema prisional, ao mercado produtivo; estimular a criação de emprego e renda.
Para participar da Feira Cidadã é necessário efetuar cadastro junto a Sedec que fica localizada no Palácio do Comércio, Rua Bom futuro, 445, entre ruas Maranhão e Pará, Bairro Centro e conta com equipe multiprofissional que inclui administradores, advogados, economistas. Atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h e pelo WhatsApp (99) 98139-3006.
Na Feira Cidadã os vendedores contam com infraestrutura completa cedidas pela Prefeitura, como barracas padronizadas, energia elétrica, iluminação, segurança do ambiente com trabalho preventivo realizado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec).
ASCOM/ITZ
VIDEO DO CANAL NAS RUAS DE IMPERATRIZ