Objetivo é garantir que as áreas sejam usadas em prol da população
por Islene Lima
Na manhã desta terça-feira, 29, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária (Serf) esteve com a equipe de topografia realizando o levantamento das áreas institucionais no loteamento Teotônio Vilela.
A equipe da Serf visa primeiramente o mapeamento das áreas institucionais com memorial descritivo, para posteriormente instruir o processo de transferência dessas áreas para o Município. O residencial faz parte do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.
O secretário Jefferson Sales explica que na gestão Assis Ramos foi criado um departamento de georreferenciamento e topografia na própria secretaria. Setor agiliza o serviço de levantamento das áreas que ainda estão em processo de regularização.
“Aqui no Teotônio faremos a regularização das áreas que ainda estão sendo avaliadas, buscando passar de imediato para o nome do Município com a documentação em dia. Foco é buscar projetos para que sejam criados equipamentos urbanos dentro do residencial”, afirma.
A presidente do residencial Teotônio Vilela 1 e 2, Carmelita Fortes, agradece pelo apoio e pelo trabalho que está sendo realizado no loteamento, relatando a “importância de fazer uso desses espaços para construção de área de lazer, unidades de saúde, escolas, quadras, entre outras benfeitorias para a comunidade que reside ali”.
A equipe da Serf continua durante o decorrer da semana fazendo o levantamento necessário para que o cartório proceda com a regularização das áreas, em nome do município de Imperatriz.
ASCON/ITZ
ASSISTA O VIDEO ABAIXO NO YOU TUBE: