Escola Municipal Pedro Ferreira de Alencar entregue a comunidade do Grande Santa Rita
Inaugurada em 16 de fevereiro de 1979 na gestão do médico Carlos Amorim, a Escola Municipal Pedro Ferreira de Alencar já pertenceu ao Estado do Maranhão que foi incapaz de administrá-la, a devolveu ao município. Não assimilada por outros gestores, resultou em terreno baldio. Agora, resgatada pela gestão Assis Ramos, construída a partir do primeiro tijolo e da primeira pá de cimento e areia (por assim dizer) está disponibilizada para a comunidade do Grande Santa Rita.
Incorporada ao patrimônio de Imperatriz, a Escola Pedro Ferreira se soma a outras 129 unidades de ensino existentes no padrão de modernidade que o município exibe quadro se trata de educação: com área total de 1.140m², possui 10 salas de aula, laboratório de robótica, biblioteca, quadra coberta, refeitório e espaço para o setor administrativo e 900 vagas para crianças, adolescentes e jovens, para o Ensino Fundamental.
Quando da assinatura da ordem de serviço em 22 de fevereiro de 2022, o prefeito Assis Ramos destacou que seria aquela mais uma obra a ampliar as vagas no ensino do município e afirmou que: “A comunidade conhecerá mais um equipamento educacional público e de qualidade que vamos entregar, mais uma obra da nossa gestão para a valorização da educação na cidade”.
Por sua vez, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, acentuou ser aquela, mais uma estrutura educacional para avançar com o crescimento do ensino em Imperatriz. Agora, diante da entrega do mais novo equipamento, ressaltou: “Em 2024, continuamos com os trabalhos de valorização da aprendizagem no município e dos espaços escolares. A entrega da Escola Pedro Ferreira com uma estrutura moderna e ferramentas pedagógicas de qualidade acontece para atender à comunidade do Grande Santa Rita”, disse.
RESGATE HISTÓRICO
Mais que uma escola moderna, a Escola Municipal Pedro Ferreira de Alencar, construída em 1979, abandonada por gestores e levantada do zero em um terreno baldio representa um resgaste histórico por trazer em seu bojo, a demonstração clara do interesse da gestão Assis Ramos em garantir acesso ao ensino público com estruturas adequadas para acolhimento e a qualidade da Educação Básica do Município.
O secretário de Educação ressaltou ter encontrado desde o primeiro dia de trabalho todo o apoio para que a rede de ensino municipal chegasse ao patamar que está. “É um trabalho que a gestão desenvolve além dos aspectos, estrutural e pedagógico, também para a valorização dos servidores”.
José Antonio destacou que em Imperatriz, hoje, há um projeto da estruturação escolar em fase acelerada, com obras respondendo em sua conclusão dentro do cronograma, com toda a estrutura adequada, inclusive, de acessibilidade, e ferramentas pedagógicas de excelência, acontece para atender à comunidade do Grande Santa Rita, A Escola Municipal Pedro Ferreira Alencar está localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Santa Rita e sua inauguração ocorre hoje,
sexta-feira (26), às 09h.
Jornal Progresso
https://oprogressonet.com/noticia/36496/governo-assis-ramos-resgata-escola-construida-ha-45-anos 5/10