Gleisi Hoffmann “denuncia” prisão de Lula a aliados muçulmanos

Mensagem foi divulgada pela rede Al Jazeera

por Jarbas Aragão 
Gleisi Hoffman
                                                              Gleisi Hoffman

As ligações do Partido dos Trabalhadores com países árabes, todos eles muçulmanos, são conhecidas. Durante o governo do ex-presidente Lula e, posteriormente com Dilma Rousseff, o Brasil se aproximou de vários deles.

Em diferentes ocasiões, Lula esteve com líderes como Muamar Kadafi, da Líbia, a quem chamava de “amigo e irmão”.

Segundo a delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, essa amizade resultou no envio ao Brasil, “secretamente”, US$ 1 milhão para financiar a campanha do ex-presidente em 2002.

E foi justamente pela Al Jazeera que a senadora Gleisi Hoffmann, em vídeo divulgado nesta terça-feira com legendas em árabe, dirigiu-se aos antigos aliados: “Me dirijo ao mundo árabe através da Al Jazeera para denunciar a prisão política do ex-presidente Lula. Lula é um grande amigo do mundo árabe. Em toda a história o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único que visitou o Oriente Médio. Em seu governo o comércio com a região multiplicou por cinco. Em 2005, Lula promoveu em Brasília a primeira Conferência da América do Sul com o Mundo Árabe, estendendo os laços entre as regiões. Lula sempre defendeu a existência do Estado Palestino”, lembrou ela.

Assista:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *