IMPERATRIZ – Um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar prendeu no final da tarde de sexta-feira (1º) Luís Carlos Sousa da Costa, gerente da loja da Samsung do Tocantins Shopping. De acordo com as investigações, o preso realizava compras de celulares com cartões de créditos, muitos deles clonados.
Além dele, mais duas pessoas foram presas e uma garota de 17 anos apreendida. Ainda segundo as investigações, a empresa BeF Comunicações, que possui três lojas em Imperatriz, desconfiou devido a loja do Tocantins Shopping ter a maior quantidades de vendas de celulares canceladas. Já que no estoque da empresa não estavam mais os celulares das vendas canceladas.
Os celulares eram repassados para Francisco Irenanso Luciano, Fábio Fagundes de Almeida e mais a adolescente faziam a venda dos celulares desviados nas redes sociais.
Os policiais conseguiram apreender 08Celulares Samsung A7; 01 Cel Samsung S9 Plus; 01 Cel Samsung J4 Plus; 01 Iphone Xs Max; 02 Cel Samsung S9 Plus; 01 Cel Samsung S9; 04 Cel Samsung A7; 02 Cel Samsung A8; 01 Cel Samsung S8; 01 Cel Samsung S9; 01 Cel Samsung J2 ; 01 Not Samsung; 01 IPhone 6s; 01 Iphone 10s; 01 Cel Samsung S9; 01 Cel Samsung Not 8; 01 Cel Samsung Not 9 e 02 cartões de memória. Os celulares da marca Iphone pertencem ao gerente da loja.
Luís Carlos confessou todo o esquema fraudulento, indicou como era realizada a fraude e apontou para quem teria repassado os produtos adquiridos no esquema. De acordo com a investigação, o valor roubado pelo bando pode chegar a R$ 70 mil. O delegado de plantão Cezar Andrade fez os procedimentos legais. A adolescente foi liberada após prestar depoimento.
O gerente da loja de celulares Luis Carlos e os dois presos acusados de receptação foram autuados em flagrante, após pagarem fianças foram colocados em liberdade.