Informação foi divulgada pelo secretário Alair Firmiano ao sindicato da categoria.
por João Rodrigues
Prego batido e ponta virada. Em sinal de respeito, seriedade e compromisso com o servidor público, a Prefeitura de Imperatriz confirmou o atendimento de demandas para dois setores da área da saúde municipal.
Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde da Região Tocantina (Sindsaúde),o secretário de administração e Modernização, Alair Firmiano confirmou o atendimento de demandas de servidores da Vigilância Sanitária e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, SAMU 192 Regional Imperatriz, em relação à equiparação salarial (gratificações).
O pedido é anterior à lei que veda a oneração da folha de pagamento e tem parecer favorável da Procuradoria Geral do Município, PGM.
“Nessa reunião, o Sindsaúde veio aqui para constatar que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Seamo, cumpriu o que tinha sido acordado há cerca de dois meses com relação à demanda do SAMU e Vigilânica Santária”, ressaltou Alair Firmiano.
Em relação ao SAMU, o secretario garantiu que o Município vai buscar uma alternativa para reduzir a burocracia no processo de pagamento das diárias para condutor socorrista e técnico em enfermagem quando estes realizam viagens de Imperatriz para São Luís, levando pacientes do Hospital Municipal.
A presidente do sindicato, Janete Barreto, esteve no encontro com o secretário acompanhada de alguns servidores para que saibam do andamento das reivindicações, quando foi surpreendida com a informação de que as demandas foram atendidas e estarão na próxima folha de pagamento.
Tendo como base o diálogo com as categorias e entidades que os representam, a Seamo vem resolvendo vários problemas que estavam acumulados, muitos deles devido à burocracia.
ASCON/ITZ
ASSISTA NO YOU TUBE O VIDEO ABAIXO: