SÃO LUIS – Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para denunciar o descaso do governador Flávio Dino com a saúde pública no Maranhão. Trata-se do Hospital Regional de Chapadinha, que já deveria estar funcionando há anos, mas apenas agora, em ano eleitoral, o Governador anunciou a possível inauguração da obra.
Ao se pronunciar, Wellington cobrou ainda esclarecimentos sobre o destino dos recursos que deveriam ser aplicados no Centro de Hemodiálise em Chapadinha, já que agora o tratamento será feito no próprio Hospital Regional.
“Estivemos na cidade de Chapadinha e a população não entende por que o Governador Flávio Dino esperou esses 3 anos para inaugurar o Hospital Regional. Porque apenas agora em ano eleitoral? Governador, não faça política com a saúde dos maranhenses. Além disso, a população quer saber para onde foram os recursos que deveriam ser aplicados no Centro de Hemodiálise. Os recursos eram federais e onde deveria ter sido construído o Centro de Tratamento agora só existe mato. Para onde foram os recursos? Solicitamos que o Ministério Público apure os fatos.”
DA ASSESSORIA