Projeto proporcionará aquecimento do comércio devido a rotatividade de clientes
IMPERATRIZ – O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, esclareceu durante entrevista, concedida na semana passada, a um programa de rádio sobre o projeto “Estacionamento Rotativo”, aprovado pela Câmara de Vereadores de Imperatriz e, posteriormente, sancionado pelo prefeito Assis Ramos.
Segundo ele, vários benefícios serão gerados com a implantação da medida, como a redução de multas por estacionamento irregular e fila dupla; aquecimento do comércio, devido a rotatividade de clientes; fluidez e organização do trânsito; além de proporcionar a geração de aproximadamente 100 postos de trabalho direto.
“Esse projeto democratiza vagas de estacionamento, bem como resultará em investimentos em sinalização, engenharia e educação no trânsito, benefícios que toda grande cidade, como capitais e metrópoles já dispõem”, ressaltou.
Segundo ele, o estacionamento rotativo está sendo moldado de forma a não criar embaraços e preocupações para os motoristas, incluído em lei federal, e pelos estudos apresenta uma melhora sensível ao tráfego nas mais de 90 cidades que já implantaram o projeto.
O estacionamento rotativo não é novidade em Imperatriz, chegou a funcionar na gestão do ex-prefeito Ildon Marques. “Estamos avançando para uma cidade melhor, mais organizada e moderna, pois grande parte da população reconhece nosso trabalho no processo de melhoria do trânsito”.
ASCOM/PMI
Quem que reconhece o trabalho deles?
Como funciona, na prática??