O cenário de várias candidaturas, entre elas justamente a de Roberto Rocha, é que está tirando o sono dos comunistas e fazendo o governador Flávio Dino sofrer por ansiedade e estresse com a candidatura do senador pelo PSDB.
Poderia ser Maura Jorge, Eduardo Braide, Wellington do Curso, Eliziane Gama etc, mas o alvo preferencial dos comunistas atualmente é o senador Roberto Rocha.
Não que o senador seja melhor do que os demais citados, simplemente. Porém é o nome que o hoje reúne as melhores condições para formar uma aliança política e partidária de oposição ao projeto de poder autoritário ora em curso no Maranhão.
Já está claro que Flávio Dino sonha com uma eleição plebiscitária entre ele e alguma candidatura com o sobrenome “Sarney”, de preferência que seja a ex-govenadora Roseana.
Contudo, o cenário mais provável é de várias candidaturas, entre elas justamente a de Roberto Rocha. E é exatamente isso que está tirando o sono dos comunistas e fazendo o governador Flávio Dino engordar feito um porco barrão de tanto comer de ansiedade e estresse com a candidatura do senador pelo PSDB.
E nada adianta o Palácio dos Leões avançar sobre o PSB achando que isso enfraquece Roberto política e eleitoralmente.
Muito pelo contrário! Esse assalto à legenda socialista só anima, ainda mais, o senador Roberto Rocha para enfrentar esse que se acha o novo ‘dono’ do Maranhão e que traiu um projeto de mudança do estado (a mim nunca enganou!) por causa do gosto pela manutenção do poder a qualquer preço.
Esse que se chama Flávio Dino.
Esse que será derrotado em 2018!
Por Robert Lobato