Dando prosseguimento a série de análises que apontam para o possível resultado nas urnas destas eleições, o Blog , traz…
Mais uma vez, importante destacar que tudo não passa de prognóstico, levando em consideração fatores como o potencial político eleitoral de cada candidato.
As imagens usadas nesse post são as registradas junto a Justiça Eleitoral por cada candidato, a mesma que aparecerá nas urnas na hora do voto.
– Coligação Todos pelo Maranhão, formada pelo partidos PC do B / PRB / PPS / SOLIDARIEDADE / PROS / PTC / PTB / PSB / DEM / AVANTE / PPL, elege 06 (seis) deputados federais, mas esse número pode aumentar em mais (01) ou diminuir na mesma quantidade, dependendo do desempenho individual de cada candidato:
– Nesta outra Coligação (PDT / PP / PR / PATRIOTA) de partidos também pertencentes à base do governador Flávio Dino, elege 04 (quatro) vagas. Assim como a anterior, esse número pode aumentar ou diminuir em 01:
– Na Coligação “Maranhão quer mais”, composta pelo MDB / PV / PSD / PSC / PMB / PRP certo que eleja 04 (quatro) deputados, nenhum a mais! Na pior das hipóteses, essa chapa perde uma cadeira. Os nomes que não constam na lista, naturalmente, não possuem as mínimas chances contra as figurinhas abaixo:
– “Coragem e União para fazer diferente” (PSDB / REDE / PODE / DC), essa é a Coligação dos federais de Roberto Rocha. Dois serão eleitos, os demais não passarão de suplentes. Três nomes estão na corrida pelas duas cadeiras: Aluísio Mendes, Madeira e Waldir:
– O PMN e o PHS juntos que formam a coligação “Juntos pelo Maranhão” devem eleger apenas um nome: Eduardo Braide, a briga dos demais candidatos que fazem bucha para Braide é pela primeira suplência:
– E por fim, a coligação de outros dois partidos, PSL e PRTB. O nome que mais se destaca, e portanto, único que tem chance de se eleger nesta chapa é o advogado Márcio Coutinho. Caso acontece, ele será o federal, em tese, que será eleito com menos votos nestas eleições no Maranhão.
As demais coligações:
– PT, que saiu sozinho, apesar de contar com o deputado federal Zé Carlos, dificilmente alcançará o quociente eleitoral.
– O Psol e PCB não irão eleger nenhum deputado federal.
– Assim como o PSTU, que de igual modo, não elegerá.
Por Domingos Costa
Essa tese tem muitas falhas. O Deputado Deoclides Macedo da de cacete em votos naqueles candidatos da sua coligação. Claro a ressalva do Figura, e Maranhaozinho.
Que fez esse levantamento tá fazendo por condições financeiras e não por prestígio político.
Deoclides Macedo, fica onde? Não briga nem por vaga? Análise bem tendenciosa.
Equivocada está especulação. DEOCLIDES no mínimo teria que ficar entre OS quatro. Ele proverá nas urnas. Um dos nomes bem avaliado em todo o Sul do Maranhão
anote aí Márcio Jerry vai ser um fiasco
É mas, ele tem mais de 100 prefeito apoiando ele.