Futebol paulista também será paralisado após determinação do governo paulista
O governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (11), novas restrições no estado sob o argumento de tentar conter a pandemia de Covid-19. Os cultos religiosos, que haviam sido permitidos na última reclassificação do chamado Plano SP, estão suspensos. As medidas passam a valer a partir de 15 de março e devem permanecer até o dia 30.
O pacote também inclui a exclusão de alguns serviços, como lojas de material de construção, da lista de serviços essenciais. Os jogos de futebol seguirão o mesmo caminho e serão paralisados. A gestão Doria também definiu que as atividades administrativas não essenciais serão feitas por teletrabalho.
Na educação, o governo recomendou que a prioridade seja para o ensino remoto, mas permitiu que a rede particular opere com 35% da capacidade. Já na rede pública, as unidades ficarão abertas apenas para oferta de merenda.
A educação e as e atividades religiosas tinham sido incluídas por meio de decretos estaduais na lista de serviços essenciais. Entretanto, com o avanço da pandemia no estado e o risco de colapso do sistema de saúde, o governo recuou e vetou a liberação de funcionamento.
O QUE MUDA COM A NOVA REGRA:
- – Atividades religiosas como missas e cultos não poderão mais ocorrer presencialmente.
- – Campeonatos esportivos, como jogos de futebol, ficam suspensos.
- – Escolas da rede estadual ficarão abertas apenas para oferta de merenda. Rede privada poderá atender alunos de pais que precisam trabalhar fora, com limite de 35% da capacidade.
- – Lojas de material de construção não poderão abrir.
- – Teletrabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais.
- – Estabelecimentos não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery.
ASSISTA AO VIDEO NO YOU TUBE: