Palestra aconteceu nesta quinta (31) e teve como principal objetivo estimular advogados durante o início da carreira
Na noite desta última quinta-feira (31), a OAB Subseção Imperatriz, presidida pela Dra. Márcia Cavalcante, por meio da Comissão de Jovens Advogados, realizou o primeiro evento da comissão de 2019, reunindo advogados e estudantes de direito para um debate sobre a profissão. Com ênfase nos desafios enfrentados por quem está iniciando na carreira, a ação discutiu temas de extrema relevância para jovens advogados que estão ingressando no mercado, como ética na profissão e dignificação do trabalho do advogado.
As palestras da noite foram mediadas pelo Dr. Bruno Guilherme, advogado há 13 anos e pelo Dr. Daniel Macedo, advogado há 14 anos e atual presidente da Comissão de Diretos Difusos e Coletivos da OAB Imperatriz. O atual vice-presidente da OAB Imperatriz, Ramon Dominices, também participou do debate e reforçou o papel da entidade no incentivo aos jovens advogados da região. “Eu venho aqui apresentar a nossa casa para todos esses jovens e dizer que a OAB está aqui para abraçar e orientar cada um deles. O crescimento na profissão é difícil, mas é gratificante e nos torna muito feliz”, explica.
Para o atual presidente da Comissão dos Jovens Advogados em Imperatriz e organizador da ação, Jeferson Sobral, inciativas como essas valorizam o papel do advogado e especialmente, aos jovens que buscam oportunidades. “A gente ás vezes precisa aprender na raça e isso ás vezes leva tempo. Por isso a nossa ideia, enquanto comissão, é fazer isso com a ajuda e a experiência de quem já percorreu esse caminho”, ressalta.
A ação aconteceu gratuitamente na sede da entidade e deu direito à todos os participantes certificado de 3h. A meta da comissão é realizar regularmente ações voltadas para os jovens advogados, com intuito de estimular e orientar com relação ao início da atuação no mercado.
Assessoria de Imprensa da OAB