SÃO LUIS – O Deputado Wellington do Curso, protocolou representação no Ministério Público Estadual direcionada a Promotoria de Defesa da Educação para que o órgão ajuíze ação civil pública com o objetivo de obrigar o Estado do Maranhão a cumprir a Lei Nacional do Piso e o Estatuto do Magistério Estadual dos Professores da Educação Básica e conceda os reajustes referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018.
De acordo com os professores, apenas uma quantidade mínima da categoria que cumpre jornada de 40 horas recebem o teto máximo de R$ 5.750,00, ao contrário do que vem sendo amplamente divulgado pelas propagandas do Governo Flávio Dino.
“O Estado do Maranhão não paga o piso salarial nacional do magistério aos professores de educação básica desde o ano de 2016 resultando em perdas salarias para os servidores da educação pública que correspondem a 28,03%. Enquanto isso, o Governo ilude a população com uma infinidade de propagandas dizendo que há valorização do professor no Maranhão. Por isso, formalizamos representação ao Ministério público para ajuizar ação obrigando o Estado a cumprir a lei e pagar o que é devido aos professores. Flávio Dino mente quando afirma que o professor do Estado é bem remunerado, por isso exigimos respeito ao professor da rede pública do Estado do Maranhão. O que falta em Flávio Dino é coragem para conversar e saber a realidades vivida pelos professores da rede Estadual do Maranhão.”, Afirmou o professor e deputado Wellington.
Flávio Dino mente quando afirma que o professor do Estado é bem remunerado, por isso exigimos respeito ao professor da rede pública do Estado do Maranhão. O que falta em Flávio Dino é coragem para conversar e saber a realidades vivida pelos professores da rede Estadual do Maranhão.”,
Afirmou o professor e deputado Wellington.