Evento reuniu pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade
Em clima de festa, a Prefeitura entregou na noite de quinta feira (20), no auditório do Palácio do Comercio, a Comenda Frei Manoel Procópio, que reconhece o trabalho das pessoas em prol de Imperatriz. A solenidade contou também com entrega da Distinção honrosa “Orgulho da Gente” e “Troféu Jurivê de Macedo”. Foram homenageadas 13 personalidades das mais diversas áreas.
Entre os homenageados, o Tenente-Coronel – Comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, Roberto Furtado; Padre Francisco Lima; a professora universitária e líder do PMDB Mulher, Maria Eline Barbosa Olive
ira; advogado e ex-juiz de Direito Marlón Reis (representado pelo Juiz de Direito Delvan Tavares); jornalista Oldemar Pereira de Oliveira (Dema de Oliveira); advogado João Jacob Said e; a professora de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, Maria Ivanilde Oliveira dos Santos (representada por sua irmã).
Na lista, também estavam Maria Eline Barbosa (exerceu vários cargos públicos no município); Mauro de Alencar Fecury (proprietário das instituições de ensino Uniceuma); Jadilson Cirqueira de Sousa (promotor da 3ª Promotoria Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Maranhão); Francisco Luís Escórcio Lima (advogado e político Chiquinho Escórcio); João Jacob Said (pioneiro da advocacia na região Tocantina); Maria
da Glória de Araújo (uma das fundadoras da Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina – AMPARE); Carlinhos Veloz (compositor e cantor) e Thiago Bardal (foi delegado de Polícia Civil em Imperatriz e comandou o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo o prefeito Assis Ramos, a entrega da comenda é uma forma de reconhecer o trabalho e a luta de quem sonha viver em uma sociedade melhor. Ele agradeceu em nome dos imperatrizenses, as contribuições dos homenageados. “Parabéns, as estrelas hoje são vocês, que prestaram relevantes serviços. Sintam-se homenageados pela população, pela cidade”, afirmou.
Para Dema de Oliveira, que foi o primeiro repórter policial a entrevistar Assis quando chegou a Imperatriz como delegado, é um momento de muita emoção receber esta homenagem.
“Estou muito agradecido ao prefeito e a todos que lembraram de mim. Este troféu serve de motivação para continuarmos fazendo nosso trabalho à frente das reportagens no jornal O Progresso” – ressaltou.
Já o novo comendador, Tenente-Coronel Roberto Furtado agradeceu a honraria recebida e destacou a satisfação em fazer parte dos homenageados. “Pra nós é um honra representar o Exército na Região Tocantina, e, ter esse reconhecimento do município, nos deixa muito feliz. Esperamos contribuir cada vez mais com a sociedade local” – enfatizou.
ASCOM/PMI