A Associação dos Ex-eleitores de Flávio Dino

Não posso integrar a Associação dos Ex-eleitores de Flávio Dino, mas hipoteco solidariedade a todos os “associados” que um dia apostaram na “mudança” e acreditaram estar morando no tal do “Maranhão de Todos Nós”

Em conversa com um amigo, ex-militante do movimento estudantil, senti o quanto há de eleitores de Flávio Dino decepcionados com a atuação do comunista frente ao Governo do Maranhão.

Não é a primeira vez que escuto lamentações de eleitores do comunista, na verdade ex-eleitores. Mas, no caso específico, fiquei impressionado porque trata-se da opinião de quem tem tradição de militância na esquerda e que votava em Flávio Dino desde quando o ex-juiz concorreu em 2006 e elegeu-se deputado federal.

Advogado de formação, o agora ex-eleitor brincou meio que sem jeito:

“Bob, cresce a cada dia a decepção com Flávio Dino entre amigos que, como eu, votou em Flávio e que agora diz que não vota mais. É triste porque essa decepção é de pessoas que o conhece, que apostou nele dias melhores para o nosso povo, mas que se revelou numa ingrata decepção. Acho que vamos fundar a Associação dos Ex-eleitores de Flávio Dino”.

Bom, como nunca votei em Flávio Dino não tenho como associar-me à entidade do meu dileto amigo. Portanto, não cultivo decepção pelo governador comunista.

Meu sentimento em relação ao chefe do executivo estadual e ao seu governo é mais de  surpresa; não porque esperava algo de notável do ponto da gestão, pois sempre desconfiei que teríamos um governo mediano, para não dizer medíocre.

A surpresa reside no fato de não imaginar que seria um governo tão leniente com a corrupção como se revelou nesses quase quatro anos de Flávio Dino no poder. Um governo de “camaradagem”, formado por um círculo fechado de amigos egressos dos tempos de faculdade, que a seguir seriam sócios de profissão e depois dariam as cartas no aparelho governamental maranhense.

Enfim, não posso integrar a Associação dos Ex-eleitores de Flávio Dino, mas hipoteco solidariedade a todos os “associados” que um dia apostaram na “mudança” e acreditaram estar morando no tal do “Maranhão de Todos Nós”.

Vá em frente com a entidade, amigo.

blog do Robert Lobato

7 comments

  1. Eu não me arrependo de ter votado no Flávio Dino Pra mim é um excelente governador basta pesquisar tudo que ele fez quer na educação segurança pública na agricultura e etc.
    Votei nele por convicção não fui Maria vai com outro para dizer que estou decepcionado eu reconheco suas açõe.s pela coletividade do Maranhao.Conte comigo governador.

  2. Também votei no Flávio Dino e acho que fez um governo de mediano pra bom. Mas sua posição em relação ao LULA é inaceitável, não tenho problema com esquerda ou direita, porém não sou um idiota pra votar em que apoia coisas erradas, chego a me decepcionar com Flávio por ele ser um jurista.
    Já começo a pensar qye ele faz parte de todo o sistema.

  3. Infelizmente decepção total pergunto cadê o avanço do Estado ? Segurança ? Saúde ? Judiciário ? Educação ?
    Mais 04 anos é Demais @

  4. Votei em Flávio Dino, reconheço que ele está trabalhando muito, fazendo obras em todo o estado (ainda que de qualidade ruim, mas está fazendo), quase que por milagre, já que o país está em crise e ele não recebeu quaisquer recursos federais. Todavia, observo que Flávio flexibiliza bastante no campo da ética, pois, além de fazer alianças com corruptos notórios, criando secretarias desnecessarias para eles, agrega pessoas que já foram até presas por corrupção (operação pegadores) e continuam agindo no governo dele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *