Assinada ordem de serviço para construção de Centro Especializado de Reabilitação

SERVIÇOS

Obra será executada no loteamento Jardim das Oliveiras

Por Luana Barros

Na comemoração de aniversário de 171 anos da cidade, a população ganha mais um presente. Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), realizou assinatura da ordem de serviço para construção do Centro Especializado de Reabilitação de Imperatriz (CER), tipo 4. Unidade será a primeira da região e oferecerá serviços para Imperatriz e outras cidades pactuadas: habilitação e reabilitação à pessoa com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e múltiplas deficiências, será construída no loteamento Jardim das Oliveiras.

Presente no evento, o vereador Pimentel, falou do trabalho que a Prefeitura tem executado por todos os bairros da cidade. “Admiro muito o prefeito Assis, pois quando ele é atacado, ele sempre responde com obras e muito trabalho. Assim, Imperatriz irá melhorar ainda mais. Estou feliz em participar do lançamento de mais uma obra, que irá beneficiar nossa população”.

O Centro contará com profissionais das especialidades: Neurologia, Psiquiatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Assistência Social, Nutrição e Pedagogia, entre outras, com cerca de 200 a 300 pessoas contempladas por dia. É o que explica a secretária de Saúde, Doralina Marques, que dá mais detalhes da construção. “Esse tipo de centro de reabilitação só tem em São Luís e agora em Imperatriz. Não foi fácil conseguir, mas quem ganha com isso são as pessoas. Pois os atendimentos aqui realizados irá melhorar diretamente a qualidade de vida da população. Esse é o SUS que todos nós queremos. A finalidade dos serviços que serão ofertados é diagnóstico, tratamento e recuperação motora, auditiva, intelectual e visual”.

O vice-prefeito, Alcemir Costa, falou que os desafios do SUS estão em todo o país. “Sabemos que a saúde pública tem inúmeros desafios diários, não apenas em Imperatriz, mas em todo o estado e por todo o país. Este centro fará diferença não só para Imperatriz, mas para toda a região com os municípios que terá os serviços pactuados, alcançando uma população carente que precisa da reabilitação”.

A deputada estadual, Janaina Ramos, que recentemente destinou ambulâncias e verbas para a saúde de Imperatriz, também prestigiou o evento e falou da importância da unidade. “Que alegria iniciarmos uma sexta-feira aqui, em Imperatriz, com muito trabalho. Quem vem buscar saúde em nossa cidade é porque aqui os problemas são resolvidos. Todos os dias centenas de pessoas vem das cidades vizinhas buscar aqui diversos atendimentos. Esse centro vai trazer um alento para a população de toda a região, com serviços de qualidade. Parabenizo o prefeito que tem trabalhado muito por nossa cidade”.

Assis Ramos explicou que o investimento para a construção do CER conta com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e a contrapartida com verbas municipais, além do terreno e acrescentou. “No caminho das críticas, precisamos fazer uma reflexão. A verdade é que parte das pessoas não dá atenção e nem a devida repercussão às boas notícias. Hoje estamos aqui dando o primeiro passo para esta obra que é importantíssima, um grande centro de ações de saúde. Tenho orgulho do que temos realizado na saúde, sim e ainda vamos fazer muito mais, seguimos trabalhando”.

Unidade terá atendimento com profissionais altamente capacitados, técnicas inovadoras e equipamentos modernos para diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva.

ASCOM/ITZ

 

YOU TUBE – NAS RUAS DE IMPERATRIZ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *