Governador reclama de dívida herdada da antecessora
AQUILES EMIR
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) ocupou as redes sociais, na última quinta-feira (20), para criticar o governador Flávio Dino (PSB) por ter, após sete anos de empossado, reclamado de uma dívida que herdou em 2015. “Faltando pouco mais de 2 meses para entregar o cargo, ainda está reclamando por ter que cumprir com suas obrigações?”, questiona a emedebista, que diz ter deixado as finanças do Estado organizadas.
Na última quinta, também em suas redes sociais, o governador reclamou da dívida que é obrigado a pagar, desde 2015, quando foi empossado:
“Nesses anos, fiz de tudo para livrar o Maranhão de uma dívida indexada ao dólar. Recorremos ao Poder Judiciário. Mas tivemos que pagar mais uma parcela dessa tragédia: R$ 294 milhões”, escreveu ele.
Na resposta, Roseana lembra que quem passa a exercer o comando do Estado assume os compromissos firmados por ele. E ainda pergunta por que Flávio Dino, ao tomar posse, não devolveu o dinheiro contratado.
“Após 7 anos de governo, faltando pouco mais de 2 meses para entregar o cargo, ainda está reclamando por ter que cumprir com suas obrigações? Se achava ruim, por que não devolveu o dinheiro que encontrou em caixa? Se aproveitou dele até o final, e quer fazer demagogia na saída?”, disse ela.
Roseana, numa segunda postagem, diz como Flávio Dino recebeu o Governo do Maranhão:
“Sua Excelência recebe o governo com as finanças totalmente organizadas, mais de 3 bilhões de reais para gastar, um plano de obras e programas sociais aprovado pelo BNDES, funcionalismo e fornecedores sem um centavo de atraso”. informou.