VITÓRIAS
Próxima competição que os estudantes participarão será no Campeonato Brasileiro, realizado no mês de outubro, em Recife (PE)
Por Letícia Holanda
Mais medalhas do esporte para a educação de Imperatriz. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alunos-atletas do projeto Jogada Nota 10 conquistaram medalhas no Campeonato Norte e Nordeste de Atletismo, em Fortaleza (CE).
Em encontro nesta sexta-feira (15), o secretário de Educação, José Antonio Pereira, homenageou os representantes do Maranhão e Imperatriz pelas vitórias alcançadas.
Mais de 300 competidores de 13 estados participaram do campeonato, e três estudantes do Município subiram no pódio. Os alunos Samuel Victor, da Escola Municipal Raimundo Corrêa, garantiu medalha de bronze no dardo e salto em altura; Samuel Martins, da Escola Municipal Madalena de Canossa, foi bronze no arremesso de peso. Além, do Ryan Nogueira, da Escola Municipal Madalena de Canossa, que conquistou prata no salto triplo.
O secretário destaca que a educação do Município tem caminhado no rumo certo com as vitórias dos alunos no esporte. “Tivemos excelentes resultados dos estudantes no campeonato, fruto dos investimentos que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, concedeu aos campeões, e é com o esporte, ferramenta aliada da educação, que temos talentos e espelhos como esses alunos na rede”, comenta.
Para o estudante Ryan Nogueira Sousa, garantir medalhas representa todo o esforço e experiências com aprendizagem no esporte. “Estou muito feliz com o resultado, o esporte transforma vidas e dá oportunidade para os jovens ter espaço”, pondera.
Na próxima etapa, os atletas participarão do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16, em outubro, na cidade Recife (PE). “A certeza é que temos sempre apoio da gestão municipal para auxiliar na realização dos sonhos dos nossos alunos na participação de grandes eventos esportivos”, destaca o técnico Reginaldo Conceição.
ASCOM/ITZ