RECADASTRAMENTO
De forma fácil e rápida, recadastramento deve ser feito no Portal do Aluno
Por Sara Ribeiro
Estudantes da rede municipal de Ensino, no período de 1 a 9 de dezembro, deverão atualizar seus dados cadastrais no Portal do Aluno, na Plataforma Geduc. Objetivo é garantir banco de dados das informações das mais de 42 mil crianças, jovens e adultos que integram a Educação de Imperatriz e para eficiência na Campanha de matrículas do Município.
Iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio da Defensoria Pública e Viva Procon, estabelece um processo cadastral fácil e acessível, com obrigatoriedade do CPF do aluno. Basta seguir o passo a passo:
– Acesso ao link https://aluno.geduc.com.br/
– Preenchimento do usuário e senha, que são os acessos dos alunos para utilização da plataforma virtual,
– Clicar na aba atualização cadastral;
– Seguir com o preenchimento das informações.
Para os casos em que o estudante não possui CPF, esse campo também é indicado no sistema e deve ser preenchido. Depois disso, aluno e responsável devem se deslocarem ao atendimento do Viva Procon. Localizado no Imperial Shopping, para emissão imediata do CPF, levando os seguintes documentos:
– Registro de Nascimento ou Identidade (RG);
– Documento pessoais do responsável (RG, CPF ou RH);
– Comprovante de residência.
Após aquisição do documento, o recadastramento deve ser realizado até o prazo indicado pela campanha. Além disso, as escolas estão disponíveis para auxiliarem as famílias em casos de dúvidas, bem como para ajudar no serviço de recadastramento.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca detalhes da ação. “A atualização cadastral é muito importante para darmos celeridade aos próximos processos que são de campanha de matrícula, senso e até na busca ativa. Creio que todo cidadão tem esse documento e os que não possuem, vamos auxiliar, dar todo suporte na emissão, além de contar com o apoio da defensoria e Viva”.
O prefeito Assis Ramos destaca que garantir processos informatizados, seguros e ágeis é uma das prerrogativas das inovações implantadas pela gestão municipal. “É muito importante termos esses recadastramentos, pois evitam possíveis erros em sistemas, duplicidades, dá agilidade para os servidores e famílias. Enfim, é usar a tecnologia a favor do serviço público”.
ASCOM/ITZ