O ministério Público do Maranhão através do procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau, recomendou a proibição de festas e blocos carnavalescos que podem gerar aglomeração.
A recomendação emitida dia (18), direcionada as Secretarias estadual e municipais de Saúde, e também para as polícias militar e Civil recomenda que as instituições adotem as providências necessárias para reprimir a realização de festividades gerem aglomerações.
O ministério Público que hoje pede o cancelamento das festas de carnaval, como meio de combater a covid-19 parece ter esquecido as festas com direito a arrastões por todo estado no período de pré-campanha e os 45 dias das campanhas para prefeitos e vereadores. A advertência tem sido alvo de críticas em todo Maranhão.
Vale ressaltar que essa orientação sendo acolhida pelos municípios vão deixar milhares de comerciantes, garçons, vendedores ambulantes e músicos sem trabalho nesse período.
Mas segundo informações obtidas por nossa redação o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, informou que vai marcar uma reunião com Eduardo Nicolau para discutir o assunto e buscar um entendimento com intuito de evitar a tomada de uma medida radical.
O decreto do governador Flávio Dino está liberada festas com até 150 pessoas.
ASSISTAM NO YOU TUBE O VIDEO ABAIXO: