Comitiva passou pelas escolas Darcy Ribeiro, Santa Rita, Edelvira Marque e Sebastião Régis
Quatro das 38 frentes de serviços do pacote de obras da Educação foram vistoriadas nesta terça-feira, 02, pela Rede de Fiscalização do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, Fundef.
Comitiva liderada pelo secretário de Educação, José Antônio Pereira, acompanhou os trabalhos de reforma e ampliação das unidades Darcy Ribeiro, Santa Rita, Edelvira Marques, e mais a construção do zero da Escola do Sebastião Régis.
Marcaram presença os representantes da Procuradoria Geral do Município, Sindicato dos Servidores de Estabelecimento de Ensino, STEEI, e da Secretaria de Educação, Semed. “Visitamos as principais obras que fazem parte do primeiro pacote de reforma e ampliação, para verificar o andamento dos trabalhos e o cumprimento dos prazos”, explicou Francisco Messias, presidente do Steei.
Instituída pela Prefeitura, através da Portaria 027/2019, a rede de controle foi criada para acompanhamento da execução do plano de aplicação dos recursos referentes ao precatório do Fundef. É constituída por órgãos e entidades como a Procuradoria Geral do Município, Câmara Municipal, Ministério Público Estadual, Conselho do Fundeb, Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz, Tribunal de Contas Estadual, representantes de gestores escolares e entidades representativas da sociedade civil.
“É nosso compromisso tratar nossos atos administrativos com lisura e transparência. Estamos cumprindo os princípios constitucionais e zelando pelo bem público”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.
ASCOM/ITZ