Imperatriz tem 12 pré-candidatos a prefeito em 2020

Com mais de 156 mil eleitores – o TRE ainda não fechou o cadastro de novos eleitores e só deve fazê-lo  em maio -, a cidade de Imperatriz começa o ano das eleições municipais com 12 pré-candidatos a prefeito. Alguns dos que pretendem disputar o pleito ainda se encontram sem partido e sem grupos políticos lhe apoiando, o que torna mais complicada a consolidação do projeto político tendo em vista que já estamos no ano eleitoral e o calendário eleitoral já está em pleno vigor.

Embora muitos argumentam que a campanha eleitoral só começará pra valer em julho, após as convenções, quando todos os candidatos estarão a postos e em igualdade de condições e com isso terão tempo para se apresentarem aos eleitores, outros entendem que uma pré-campanha bem feita será importante para atingir este objetivo.

Dos pretensos candidatos, um grupo deles já tem experiência política e  conhecido dos eleitores, como os ex-prefeitos Ildon Marques (PP) e Sebastião Madeira (PSDB), além do atual, Assis Ramos (DEM), e o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB). Também o presidente da Câmara José Carlos tem o sinal verde do seu partido, o Patriota. Além desses, quem também tem a garantia de legenda é a juíza aposentada Maria das Graças, com o PTC.

Dos novos nomes que postulam candidaturas, Rodrigo Brasmar também conseguiu a garantia do PSD para disputar as eleições e  está em plena pré-campanha objetivando tornar mais conhecido ele e seus projetos para a cidade.

Já Richardson Lima e Daniel Vieira, estão sem partidos no momento. Laércio de Castro, Mariana Carvalho e Carol Pereira ainda disputam internamente a indicação do atual partido em que são filiados, o PSL, o que ainda não garante legenda, e dos três dois devem ficar fora e podem inclusive trocar de legenda se quiserem mesmo ser candidatos.

 Ao final desta pré-campanha o quadro de candidatos deverá ser reduzido a seis ou sete candidatos, no máximo, pois acredita-se que dificilmente Ildon e Marco Aurélio sairão candidatos juntos. Um ou o outro irá para a disputa, enquanto que dos três do PSL ficará somente um, e ainda dos sem partido, pode apenas um concorrer.  Nas últimas eleições foram seis candidatos: Ildon Marques, Rosângela Curado, Ribinha Cunha, Assis Ramos, Edmilson Sanches e Sandro Ricardo.( por Willian Marinho)

www.oprogressonet.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *