Hoje, no dia internacional da mulher, as homenagens são diversas. Eu nem sei por onde começar…
Neste 8 de março, dia internacional da mulher, a secretaria de Regularização Fundiária, realizou, um café da manhã para comemorar o dia desta tão sublime que é a mulher.
Mulher… Que sejas sempre lembrada, não apenas por um dia, mas no dia a dia… Que sejas festejada,
não por convenção, mas pelo seu valor, sua força, seu coração. Que sejas respeitada com todo carinho, e todo amor… Hoje e sempre!
Mulher, Sinônimo de Amor.
Coração sem medidas, fator principal da continuação da vida. “Criatura de Deus”, com todos os dons existentes. És tão importante para o mundo que de ti, somos todos dependentes. O mundo continua por causa de tua existência; Quando Deus criou o mundo, fez você dele, a essência. É… Essência do mundo.
Mulher:
QUE TODOS OS MÉRITOS SEJAM A TI DEDICADOS.
HOJE E SEMPRE, OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR.
MULHERES, NÃO BASTAM PALAVRAS PARA HOMENAGEÁ-LAS
Só palavras não bastam aos homens para homenagear as mulheres, exaltar suas virtudes. Temos que partir para a prática, dando-lhes amor, carinho, poder… Compreender e atender as suas necessidades e reivindicações…
Acima de tudo temos que respeitar seus espaços conquistados, entender a sua importância no mundo. Afinal já está provado que nós – os homens – vivemos em função delas, embora até hoje não tenhamos feito muito pela sua emancipação.
Segundo Orson Welles, “se não fosse a mulher, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas…”
Sem mais “rapapés”, faço meus os versos de Augusto Branco para homenagear todas as mulheres, em especial as colegas de trabalho, e, finalmente minhas companheiras de todas as horas: a Mauricélia e minha mãe Totonha… (Josué Moura).
Gosto, sim, de mulheres, das ousadas, daquelas que não têm receio de assumirem-se lindas, sexys e maravilhosas. Mulheres que sabem bem o que querem – e o que não querem! – sem se importar com conceitos antiquados ou tabus.
Mulheres de um novo tempo: o tempo delas! O tempo de elas serem tudo o que podem e o que quiserem ser, após tanto tempo de repreensão. Mulheres ousadas são, sim, mulheres que ultrapassam fronteiras, são verdadeiras agentes de transformação de uma sociedade ainda tão hipócrita.
Gosto de mulheres ousadas, por que reconheço que as mulheres têm todo o direito do mundo de assumir sua feminilidade, de aproveitarem as coisas boas da vida, e de serem imensamente felizes – até por que poucas coisas no mundo são tão belas quanto um sorriso feminino. E eu simplesmente adoro o sorriso das mulheres ousadas.